Os alunos do 1.º Ano do Externato Paulo VI iniciaram o seu percurso no ensino básico de uma forma inovadora e entusiasmante, ao participarem na sua primeira aula de música, lecionada inteiramente em inglês.
Esta prática pedagógica, adotada pelo colégio há vários anos, combina o ensino da música com o desenvolvimento de competências linguísticas, utilizando o manual impresso "Into Music 1st & 2nd Class" da Folens. Esta abordagem não só proporciona uma experiência educativa única, como também reflete a constante inovação do Externato Paulo VI, pela sua integração do inglês nas disciplinas desde os primeiros anos de escolaridade.
Sob a orientação do Professor Armando Peixoto, os alunos tiveram a oportunidade de participar numa aula que combinou a aprendizagem musical com a prática da língua inglesa, de uma forma criativa e envolvente.
A disciplina de educação musical para o 1.º Ano foca-se no desenvolvimento da expressão e comunicação através da música, a compreensão e apreciação musical, e a aquisição de competências básicas como ritmo, melodia e harmonia. Estes objetivos foram abordados na primeira aula, onde os alunos usaram as ferramentas digitais e o manual "Into Music 1st & 2nd Class" da Folens, em inglês. Apesar da aula ser lecionada em inglês, os recursos garantem que os princípios fundamentais da música sejam plenamente respeitados, proporcionando uma experiência educativa enriquecedora.
A atividade final da aula consistiu em cantar e dançar a canção "You're Never Fully Dressed Without a Smile", uma forma divertida de consolidar o conhecimento adquirido e de praticar o inglês de maneira lúdica.
No Externato Paulo VI, a música e o inglês caminham lado a lado, promovendo a criatividade, a socialização e preparando os alunos para um futuro onde a arte e o multilinguismo são essenciais.
Comments