
No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas do 9.º Ano do Externato Paulo VI apresentam uma exposição original e inspiradora que destaca mulheres cuja coragem e conquistas mudaram e inspiraram a sociedade ao longo dos séculos.
O projeto, dedicado ao tema da Igualdade de Género, leva os alunos a explorar a vida e o legado de figuras femininas que se destacaram em diversas áreas, promovendo uma reflexão sobre o impacto das mulheres na sociedade e sobre a importância de uma educação assente nos valores de igualdade e inclusão.
A atividade teve início com um trabalho rigoroso de pesquisa, onde os alunos aprofundaram as histórias de figuras como Marie Curie, Virginia Woolf, Malala Yousafzai, Rosa Parks e Joana D'Arc. Durante este processo, os alunos desenvolveram competências essenciais na procura de fontes fidedignas, aprendendo a selecionar e a cruzar informações com rigor. Posteriormente, cada aluno dedicou-se à adaptação da vida e obra da sua figura escolhida ao formato moderno de um currículo vitae, aplicando habilidades de design e criatividade gráfica para dar forma a estes perfis.
Este percurso pedagógico, que envolveu tanto a pesquisa como a criação gráfica, resulta numa exposição que será apresentada no Dia de Portas Abertas, oferecendo à comunidade um convite para refletir sobre a igualdade de género.
Os trabalhos estarão patentes em exposição na Biblioteca, no sábado, dia 9 de novembro. Marque na agenda e faça-nos uma visita!
Comments