top of page
Buscar

As turmas dos 3.º e 4.º Anos consolidam hábitos saudáveis com Lanche Educativo e Cartazes Criativos

Atualizado: 22 de out. de 2024


No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Alimentação, os alunos das turmas dos 3.º e 4.º Anos do Externato Paulo VI realizaram um lanche saudável, onde a fruta fresca e os frutos secos foram os protagonistas.


Esta atividade, além de promover escolhas alimentares conscientes, foi uma oportunidade para desenvolver várias competências do currículo de Estudo do Meio, nomeadamente a valorização da alimentação saudável e o reconhecimento da importância dos alimentos na saúde e no bem-estar.


Os alunos exploraram temas como a origem dos alimentos, a sua relação com o meio ambiente e a sustentabilidade, alinhando-se com a inteligência naturalista. Através da criação de cartazes sobre a importância de uma alimentação equilibrada e os perigos da obesidade, os alunos aplicaram a sua inteligência visual-espacial e linguística, comunicando eficazmente mensagens relevantes à comunidade escolar.



158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page