top of page
Buscar

Crianças do Pré-escolar recebem escritora Cláudia Andrade Araújo para Hora do Conto

Alunos do ATL de Verão do Externato Paulo VI aprendem sobre as cores com a história da pequena Lia

Na sexta-feira, dia 19 de Julho, os alunos do ensino Pré-escolar inscritos no ATL de Verão tiveram a oportunidade de participar numa sessão especial da Hora do Conto, com a presença da escritora Cláudia Andrade Araújo. A autora apresentou o seu livro, “Uma viagem pelo mundo das cores”; uma obra que permite às crianças explorarem o mundo das cores e, ao mesmo tempo, as inspira a "sonhar e a ver a vida numa perspetiva colorida, mágica e com um propósito maior".


Durante a sessão, Cláudia Andrade Araújo leu a história da pequena Lia. Através de uma narrativa simples, criativa e poética, Lia ensina como se formam as cores básicas e a importância que cada uma tem. Esta história permite-nos revelar às crianças a importância da individualidade, mostrando que, tal como as cores, todas as pessoas são especiais e importantes. Além disso, a história sublinha a força e a capacidade aumentadas quando nos unimos aos outros, tal como as cores se tornam mais vibrantes e diversificadas quando combinadas.


A atividade revelou-se uma experiência mágica, deixando, crianças e educadores, encantados com a narrativa envolvente e educativa da autora. Foi um momento muito especial. As crianças não só aprenderam sobre as cores, mas também sobre a importância da colaboração e da individualidade, afinal "é na diferença que a união ganha evidência".




Nota sobre a Autora: Cláudia Araújo

Cláudia Andrade Araújo, nascida a 28 de fevereiro de 1979 em Braga, onde sempre viveu, é licenciada em Direito pela Universidade do Minho. Desde cedo, a escrita tornou-se para Cláudia uma forma de expressão e comunicação, servindo como meio para explorar a criatividade e emoções, além de ser um refúgio para reflexões existenciais e desassossego interior.


Com uma formação marcada pela dedicação ao próximo e pela defesa de causas e valores, Cláudia tem um profundo interesse no desenvolvimento pessoal, espiritual e humano. Sua primeira obra, "Uma Viagem pelo Mundo das Cores", inspira-se na sua infância, repleta de inocência, imaginação e sensibilidade. Cláudia Araújo combina o profissionalismo jurídico com uma sensibilidade artística, usando a escrita para se conectar com o seu interior e com o mundo.




64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page