
No Externato Paulo VI, cada dia é uma oportunidade para reconhecer e valorizar quem faz a diferença. No âmbito do Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, o colégio promoveu uma celebração especial, marcada pela gratidão e pelo reconhecimento do papel essencial de cada mulher na nossa comunidade educativa.
Um Presente com História
Mais do que uma simples lembrança, quisemos oferecer um símbolo com impacto ambiental e social. Para isso, cada mulher do Externato Paulo VI recebeu um porta-moedas re.store®️, uma peça única feita a partir de desperdícios têxteis. Este presente reflete o compromisso do colégio com a sustentabilidade e a inclusão, pois foi produzido por uma marca de impacto social, que promove a economia circular e dá uma nova vida aos materiais têxteis.
Para tornar este gesto ainda mais especial, cada porta-moedas foi acompanhado de um cartão personalizado do Externato Paulo VI com a mensagem "Mulher, essência que cria, luz que transforma". Mas este não é um cartão comum: feito de papel-semente, pode ser plantado num vaso e transformado em flores, numa metáfora do impacto positivo que cada mulher semeia diariamente na nossa comunidade.
Inspirar e Transformar
No Externato Paulo VI, acreditamos que cada gesto deve ter um significado. Celebrar o Dia da Mulher é mais do que um momento simbólico – é um compromisso com a valorização, a equidade e o respeito. As mulheres que dão vida ao nosso colégio são inspiração para gerações, deixando a sua marca na construção de um futuro mais justo e sustentável.
Para partilhar este momento único com todos, publicámos um vídeo/Reel nas redes sociais no sábado, que celebra a união e força de todas as mulheres da nossa comunidade. Algumas mulheres do Externato Paulo VI participaram declamando um verso do Poema "Eu Sou!", reforçando a mensagem de que ser mulher é ser história, é ser futuro.
💚 Economia Circular | Sustentabilidade | Inclusão | Mulher
📷 Veja as imagens deste dia especial na nossa galeria e assista ao vídeo/Reel que partilhamos nas redes sociais
Comments