top of page
Buscar

Externato Paulo VI entrega prémios do Concurso Nacional de Jovens Repórteres para o Ambiente 2024


Na Biblioteca Madre Trindade, realizou-se uma cerimónia simbólica para homenagear as alunas do 8.º Ano do Externato Paulo VI, Beatriz Pinheiro e Maria Azeredo, pelas suas conquistas no Concurso Nacional de Jovens Repórteres para o Ambiente 2024, na modalidade de Fotocampanha.


Beatriz Pinheiro recebeu o Certificado de 1.º Prémio pela sua fotocampanha "O Impacto do Plástico na Alimentação". Este trabalho destacou-se pela criatividade e profundidade na abordagem de um dos maiores desafios ambientais da atualidade. Para além do certificado, Beatriz foi premiada com material de fotografia, como reconhecimento do seu talento e incentivo ao desenvolvimento das suas competências.


Maria Azeredo foi distinguida com o Certificado de Menção Honrosa pela peça "Espécies Invasoras: A Batalha entre o Homem e os Seus Atos". O trabalho abordou de forma crítica os impactos das espécies invasoras nos ecossistemas, revelando uma visão esclarecedora e uma forte consciência ambiental. Para além do certificado, Maria recebeu uma lembrança especial oferecida pelos organizadores do concurso.


A cerimónia contou com a presença da Diretora Titular, Rosa Carreira, da Diretora Pedagógica, Paula Correia, dos pais das alunas, das diretoras de turma e da Coordenadora do Eco-Escolas. Este momento de celebração destacou o papel do Externato Paulo VI na formação de alunos conscientes, críticos e empenhados na construção de um futuro mais sustentável.


Parabéns Beatriz Pinheiro e Maria Azeredo e restantes colegas de turma pelo vosso brilhantismo, dedicação e exemplar representação do Externato Paulo VI, elevando o nome da instituição a nível nacional e contribuindo para a promoção da educação ambiental.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page