EXTERNATO PAULO VI RECOMENDA | IV JORNADAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O Externato Paulo VI recomenda a participação nas IV Jornadas em Psicologia da Educação, que terão lugar nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2026, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa – Braga.
Num contexto educativo marcado por rápidas transformações digitais, estas Jornadas constituem um espaço privilegiado de reflexão científica, diálogo e partilha de boas práticas, reunindo investigadores e profissionais de referência nas áreas da Psicologia da Educação e da Psicologia da Saúde.
TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
A IV edição das Jornadas propõe uma análise aprofundada sobre o impacto da tecnologia:
na aprendizagem e no desenvolvimento ao longo da vida;
na avaliação e intervenção psicológica;
na saúde psicológica de crianças, jovens e adultos.
A iniciativa é organizada pelo Laboratório de Psicologia da Educação (EpsyLab), em parceria com o Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH) da Universidade Católica Portuguesa – Braga, reforçando o rigor académico e a relevância científica do encontro.
UMA RECOMENDAÇÃO ALINHADA COM A MISSÃO EDUCATIVA
Enquanto instituição educativa comprometida com uma formação integral, humana e cientificamente fundamentada, o Externato Paulo VI considera estas Jornadas particularmente relevantes para:
educadores e professores;
psicólogos e profissionais da área da educação;
estudantes de Psicologia;
pais e encarregados de educação interessados nos desafios atuais da educação.
Informações úteis
📅 Datas: 11 e 12 de fevereiro de 2026
📍Local: Universidade Católica Portuguesa – Braga
👉 Consulte abaixo os links oficiais para inscrição e programa detalhado.
🔗 Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5eHWnNwEkFGbCOx4XGpxvt7by1QOYGMzXwT3C-1zG0n_nWg/viewform?pli=1
🔗 Mais Informações e Preçário no site da Universidade Católica: https://ffcs.braga.ucp.pt/pt-pt/eventos/iv-jornadas-internacionais-em-psicologia-da-educacao-na-catolica-braga-42866
Pensar criticamente o lugar da tecnologia na educação é hoje um exercício essencial. Ao acompanhar e divulgar iniciativas de reconhecida relevância científica e pedagógica, o Externato Paulo VI reafirma uma visão educativa assente no equilíbrio, no desenvolvimento integral e na preparação consciente da comunidade educativa para os desafios do presente.



Comentários