top of page

Teatro em Inglês: 4.º Ano do Externato Paulo VI Descobre The Lost Treasure of Tortuga!

  • 28 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura


Na passada sexta-feira, dia 22 de novembro, os alunos do 4.º Ano do Externato Paulo VI mergulharam numa verdadeira aventura teatral ao assistirem à peça de teatro totalmente em inglês The Lost Treasure of Tortuga. Este espetáculo, encenado pela Calliope Theatre Company, foi apresentado no Auditório do Centro de Juventude de Braga.


A história transportou os alunos para o emocionante mundo dos piratas, onde o Capitão Calico Jack e a sua Primeira Oficial Bonny possuem os únicos mapas capazes de os levar ao tesouro perdido de Tortuga. No entanto, a temida Pirata Mary Read está disposta a tudo para roubar os mapas e ficar com o tesouro para si. A aventura desenrola-se numa ilha cheia de surpresas, onde os alunos, ao lado dos atores, cruzaram os mares e interagiram com personagens excêntricas, enquanto ajudavam na busca pelo tesouro perdido.


Esta atividade inseriu-se na aposta do Externato Paulo VI no ensino bilingue, proporcionando aos alunos uma oportunidade única de desenvolverem as suas competências em inglês de forma dinâmica e envolvente. Além disso, a interação com os atores no palco fez desta experiência um momento de aprendizagem divertida, onde o inglês se tornou a língua da aventura e da descoberta.


O Externato Paulo VI reforça, com iniciativas como esta, o compromisso com uma educação inovadora e completa, que alia a aprendizagem linguística ao enriquecimento cultural, preparando os alunos para os desafios de um mundo globalizado.



 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Andy
28 de out. de 2025
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Aprender inglês online com a Promova tem sido uma experiência excelente. As lições são claras, interativas e muito bem estruturadas. O aplicativo curso de ingles online se adapta ao meu nível e me permite estudar no meu próprio ritmo, o que é ótimo para quem tem uma rotina corrida. Além disso, os exercícios de vocabulário e escuta são muito eficazes. Estou realmente vendo progresso no meu inglês e me sinto mais confiante ao falar.

Curtir
bottom of page